Dúvidas Frequentes

  • Como estabelecer o preço certo ?

    Vender com rapidez é importante? Sem dúvida! Quando alguém decide vender um imóvel, quase sempre quer fazê-lo o mais rápido e facilmente possível. Às vezes, o plano para mudar-se para uma nova casa não pode ser realizado até que a atual seja vendida. Além disso, geralmente os compradores desconfiam de imóveis que ficam no mercado por muito tempo.

  • Quanto vale  a minha casa ?

Sua casa não vale o que você precisa ou gostaria de receber, ela vale o que o mercado está disposto a pagar. Estas afirmações podem soar como óbvias, mas alguns proprietários demoram a entender esse fato. Qualquer pessoa que queira comprar, e que já tenha visitado vários imóveis, já tem uma noção clara do que o dinheiro dela é capaz de comprar, e não vai pagar acima do valor de mercado.

  • Faça uma pesquisa de preços.

    Uma rápida pesquisa em portais de imóveis na internet vai mostrar o preço que está sendo pedido por outros proprietários de imóveis semelhantes ao seu. E não deixe de analisar o índice FIPE-ZAP, disponível no site do portal ZapImóveis, que traz estatísticas baseadas nos milhares de imóveis anunciados no portal. É um índice bastante sério, feito pela FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ligada ao Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). E lembre-se que os preços do índice FIPE-Zap refletem os valores pedidos pelos proprietários, e não o efetivo valor de venda, que será sempre menor.

  • O preço correto.

A experiência mostra que o preço correto vende um imóvel mais rapidamente do que qualquer outro fator. Pedir um preço superior a 10% do valor de mercado pode, por si só, desencorajar os compradores. Lembre-se que um imóvel sobrevalorizado afugentará os potenciais compradores que considerarem de antemão que ele não é para o seu orçamento. E mais: pessoas interessadas que visitam imóveis sobrevalorizados sabem que podem conseguir mais pelo mesmo dinheiro.

  • Custo financeiro

É comum alguns proprietários estabelecerem um preço de venda acima do mercado, “baterem o pé” nesse preço, e levarem mais de um ano para vender o imóvel. Como os juros no Brasil são altos, esse tipo de postura pode não fazer sentido do ponto de vista da matemática financeira. Muitas vezes, é melhor aceitar uma proposta inferior à pretendida e vender rapidamente, deixando de arcar com os custos de IPTU e condomínio, e recuperar a diferença investindo no mercado financeiro.

  • Trabalhe em equipe

Vender seu imóvel é um esforço conjunto entre você e nós, da Narcizo Imóveis. Conte-nos os pontos fortes e fracos de seu IMÓVEL e da vizinhança para que tenhamos uma argumentação consistente junto aos interessados.

  • Não demore para analisar as ofertas

Responda prontamente as ofertas que receber. Quando alguém faz uma oferta, encontra-se no humor propício para comprar sua casa. Mas, como se sabe, humores mudam rapidamente e você não vai querer perder uma venda porque demorou a responder.